O curso que as empresas (e o seu currículo) precisam!

Curso de Google Analytics 4 para E-commerce

Descubra como configurar o GA4 usando o Google Tag Manager! Aumente o LTV e o ROI, diminua o seu CPA e use os dados  de forma estratégica

Sim, esse curso é para você!

A gente sabe que esse curso é para você! Com certeza a resposta para aquele problema que você está tentando resolver no GA4 e não consegue, está aqui, ou o aprofundamento que você precisa na ferramenta para dar uma guinada na carreira!

Para quem está dentro de E-Commerce e agências!

Se você está trabalhando diretamente para uma agência ou e-commerce, tem alguém te cobrando por mais resultados! Entender a fundo sobre o GA4 é essencial para que você saiba como fazer isso acontecer.

Para quem trabalha como freelancer!

Quem trabalha com freela precisa estar em constante desenvolvimento! Saber mais sobre GA4 é dar um gás no currículo e uma turbinada nos seus serviços. De uma forma ou de outra, esse é um bom diferencial para as empresas te contratarem!

No fim do dia, todo mundo quer aumentar o LTV, ROI e ROAS e claro, diminuir o CPA.

Aqui você encontra a rota para alcançar esses resultados!

Se você está procurando desvendar o caminho dos resultados, aprofundar o seu conhecimento em Google Tag Manager e Google Analytics 4, dar uma guinada no seu currículo e quer ainda, saber como usar todos os dados da ferramenta de forma estratégica, você acabou de encontrar a melhor solução.O curso não é voltado para uma plataforma específica de e-commerce! Muito pelo contrário, você vai aprender a fazer todo o tagueamento para receber os melhores insights e aprender usar o GA4 ao seu favor independente da plataforma que utiliza.

Problemas que podem ser resolvidos pelo curso GA4

Relatório com todos os eventos e parâmetros do GA4 configurados para ecommerce.

Relatório medindo retorno sobre investimento com publicidade (ROAS). Permite identificar quais campanhas estão trazendo mais receita vinda do e-commerce.

Relatório da aba explorar medindo taxa de conversão e abandono em cada passo da jornada de compras.

Não falei que o curso é para você?

Faça parte da Família #DesvenDado!

Você terá acesso ao nosso grupo no Telegram e poderá tirar as suas dúvidas com outros alunos, além do nosso encontro online que ocorre todo mês.

E não para por ai não… Quem é aluno do curso tem 20% de desconto na Mentoria Especializada.

 

Não existe outro treinamento como este no mercado!

Você já cansou de ver tutoriais no Youtube que não resolvem nenhum dos seus problemas, não é?

O Curso de Google Analytics 4 para E-commerce é a parte 2 dos vídeos tutoriais básicos do Youtube! Aqui você vai aprender NA PRÁTICA como utilizar e configurar a ferramenta resolvendo TODAS as suas dúvidas.

Quem já teve uma experiência com esse curso, sabe do que nós estamos falando!

O curso que é uma verdadeira Bíblia do Google Analytics 4

O nosso curso vai além de APENAS ensinar a configurar o GA4. Você vai encontrar as informações mais importantes para tomar decisões mais estratégicas e garantir que está usando os dados a seu favor.

O GA4 é o futuro do Google Analytics!
Mas além disso, você precisa se aprofundar sobre ele por 5 razões:

O GA4 facilita muito a configuração do rastreamento de eventos.

O modelo de medição do GA4 é mais flexível e superior ao usado pelo GA3 (também conhecido como Universal Analytics)

O GA4 facilita o acompanhamento de conversões e torna muito mais fácil suas importações no Google Ads.

O GA4 fornece insights entre dispositivos muito mais precisos do que o GA3.

O GA4 é muito mais eficiente em preparar listas e públicos de Remarketing!

Conteúdo do Curso

No primeiro módulo, vamos apresentar o que você vai encontrar no curso. Além disso, vamos te passar algumas informações essenciais sobre esse processo de aprendizado sobre o Google Analytics 4.
Para começar, vamos falar sobre Google Analytics e B.I.; Google Tag Manager; Setup do GA4 e ferramentas complementares que vão te ajudar a ter uma experiência ainda mais eficiente!
Se tem uma coisa que você quer fugir são os erros, certo? Então chegou a hora de descobrir como evitar TODOS os erros técnicos dentro do GA4!
Parte essencial do aprendizado, não poderíamos deixar o GTM de lado, certo? Aqui você vai se aprofundar no tagueamento de eventos como cliques em botão de WhatsApp, visualizações de página e envio de formulários.
Bora se aprofundar em Data Layer? É assim que a gente encontra todas as informações que vão guiar nossas estratégias. Você também vai aprender o que fazer quando a informação que você precisa não está no Data Layer mas aparece na página do e-commerce. Sim! Usando Seletores CSS e mais alguns JavaScripts que são compartilhados durante o curso, você aprende a fazer tudo isso.
De visualizar o item até a compra, passando por adicionar ao carrinho e iniciar o check out. Aqui você vai descobrir e se aprofundar na prática sobre a configuração dos eventos dentro do seu e-commerce.
Chega de gastar horas produzindo relatórios! No Google Analytics 4 você consegue gerar relatórios prontos e economizar HORAS do seu dia. Neste módulo, ensinamos como fazer e personalizar esses relatórios.
O relatório que esconde um tesouro dentro do GA4… No Google Analytics 4, temos um verdadeiro Google Data Studio. Descubra como utilizar esses relatórios incríveis que estão disponíveis na ferramenta.
É óbvio que a gente não iria te deixar sem dicas estratégicas! Até aqui você já vai ter virado um verdadeiro mestre no GA4, mas além da técnica, também é importante descobrir quais são as configurações que vão te ajudar a alcançar resultados excepcionais!
Além dos módulos acima, o curso ainda tem 17 conteúdos adicionais na galeria de vídeos que vão desde vídeos curtos a lives completas para ajudar a extrair o melhor do Google Analytics 4, seus recursos e integrações.

Aprenda tudo isso e muito mais com uma OFERTA IMPERDÍVEL!

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Conte com a experiência de trincheira de Celso Cestaro!

Mais de 100 mil visualizações no Youtube

Mais de 6 mil horas de vídeos assistidos pelo Brasil inteiro!

Mais de 10 ecommerce configurados

Consultoria para mais de 21 clientes de diferentes segmentos

Mais de 60 horas de mentoria particulares para mais de 40 alunos

Cursos ministrados por instituições renomadas!

Celso Cestaro é Consultor em Marketing Digital, pós-graduado em Business Intelligence (B.I) pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e professor de Web Analytics.

Além disso, Celso trabalha DIRETAMENTE e DIARIAMENTE com o Google Analytics 4, ajudando os mais diversos profissionais e empresas a entenderem a fundo sobre como utilizar essa ferramenta de forma estratégica.

Confira alguns dos clientes atendidos pelo Celso:

Esse é o maior diferencial do curso! Você vai aprender com quem está todos os dias na trincheira dessa guerra que é descobrir todos os segredos do GA4.

O segredo do Google Analytics 4 #DesvenDado!

FAQ - Perguntas frequentes

Não! Todo o conteúdo pode ser aplicado em diferentes modelos de negócios. Sejam sites simples apenas com formulário de contato ou estruturas mais complexas envolvendo plataforma de e-commerce e sistema de checkout independente.

O certificado digital de conclusão é emitido para quem concluir pelo menos 70% das aulas. Esses certificados podem ser compartilhados em redes sociais como o LinkedIn e inseridos em informações curriculares.

Com certeza! Inclusive uma das aulas é feita usando os passos de produto e checkout da Hotmart. Ensino como customizar os eventos de checkout e purchase para infoprodutores e agências de lançamentos.

Sim! Ensino a trabalhar com Google Tag Manager, usando Data Layer, Seletor CSS e também compartilho JavaScripts adicionais. Assim, você consegue configurar praticamente toda plataforma de e-commerce e sistema de checkout.

Entendo, parece impossível, já que cada plataforma tem suas peculiaridades. Porém, nesse curso eu consegui um método de ensino que ensina a teoria e os conceitos de tudo que envolve o tagueamento. Como tudo é aplicado na prática, o que você aprende serve para todas as plataformas. Algumas como Shopify que dependem de algumas configurações adicionais para habilitar o Data Layer, recebem um vídeo listado na galeria de conteúdo adicional.

Sim! Passamos por cada um dos relatórios da aba explorar em um módulo único de relatórios do GA4.

O conteúdo do curso está voltado para Google Analytics 4 e Google Tag Manager. Você aprenderá a usar técnicas avançadas de Data Layer, cookies, seletores CSS e JavaScript e uma vez que você assimile o conteúdo, conseguirá adequar/configurar informações para outras ferramentas como Google Ads, Google Merchant Center e até mesmo o Facebook Ads.

A virada para o Google Analytics 4 em 2023 é certa! Depois dessa data, não teremos mais coleta de dados para as versões gratuitas do Google Analytics Universal. Você poderia até deixar para depois PORÉM, você já está perdendo histórico de dados. Além de prejudicar a análise, a falta de histórico faz com que o algoritmo das ferramentas fique restrito. Evite dores de cabeça com isso e comece a usar o Google Analytics 4.

Sim! As versões pagas (pacote 360) terão mais 1 ano para usar o Google Analytics Universal. Como a maior parte das contas do Google Analytics são gratuitas, o que vale é a data de 1o. de Julho de 2023.

Sim! Ensino o que você precisa saber sobre tagueamento e análise de dados (inclusive com caso prático de Hotmart). Você conseguirá montar relatórios para descobrir as fontes de origens das conversões, além de preparar funis e saber onde estão as maiores quebras dentre as etapas da jornada do usuário.
Diferente de outros cursos que você encontra por aí, nesse eu realmente ensino a implementar cada evento usando o Data Layer, Seletor CSS e até compartilhando códigos JavaScript. Depois também ensino a usar em relatórios prontos e tbm da aba explorar. Os alunos que fizeram o curso estão conseguindo fazer todo o tagueamento para contas de e-commerces.
O curso é focado no GA4 que será a versão oficial a partir de julho de 2023. Até lá, a recomendação do Google é instalar as duas versões. Mas se você começar a estudar Google Analytics agora, melhor já começar com o GA4 porque é um caminho sem volta.
Não! Esse curso não tem a parte da API de conversões pois seria muita coisa para passar em um único curso. No entanto, toda a base de Google Analytics 4 servirá para implementar a API de conversão posteriormente.